This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Concordo que as bolas são pesadas, mas é preciso ver que estamos no outono»
Novak Djokovic, número um do Mundo e campeão de Roland Garros em 2016, acredita que voltará a conquistar o Grand Slam francês em 2020, numa edição especial disputada numa fase diferente do ano e com condições de jogo totalmente distintas. As novas bolas Wilson têm sido um dos temas do pré-torneio e Djokovic, para muitos um dos mais beneficiados por estas condições, desvaloriza o impacto da mudança.
“É a primeira vez que jogamos com bolas Wilson na terra batida. Concordo que as bolas são pesadas, mas é preciso ver que estamos no outono, está mais frio e já sabíamos que as condições iam ser totalmente distintas. As condições mais frias e húmidas também afetam a bola. Por isso é difícil dizer o quão importante é a bola para as condições que já por si são diferentes daquilo que é habitual”, confessou o sérvio de 33 anos.
Djokovic vai estrear-se na terça-feira em Paris, defrontando na primeira ronda o jovem sueco Mikael Ymer, número 80 do ranking ATP, de 22 anos.
- Categorias:
- ATP World Tour