This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva bate brasileiro Menezes e está a um passo do quadro em Roland Garros
Frederico Silva, número quatro português e 195.º colocado do ranking ATP, colocou-se esta quarta-feira mais perto do que nunca do quadro principal de um torneio de um Grand Slam de seniores, ao apurar-se para a terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros, em Paris.
O caldense de 25 anos jogou mais um excelente encontro para derrotar o brasileiro João Menezes, número 189 do ranking ATP, pelos parciais de 7-6(6) e 7-6(2).
Kiko soube impor-se nos momentos decisivos da partida. No primeiro set, por exemplo, Menezes chegou a ter set point no serviço do português a 5-6, no entanto, Frederico Silva resistiu e acabou por triunfar no tie-break. Já no segundo parcial, o jogador brasileiro serviu para fechar a 5-4 e 6-5 mas o luso voltou a sobreviver para, mais tarde, vencer um autoritário tie-break.
Frederico Silva, campeão de juniores em Roland Garros em 2013 e pela primeira vez de regresso ao Grand Slam parisiense desde esse título, está agora a uma vitória do quadro principal. A separar do sonho está o checo Machac Tomas.
- Categorias:
- ATP World Tour