João Sousa defronta ex-campeão de Roland Garros júnior em Hamburgo

João Sousa defronta ex-campeão de Roland Garros júnior em Hamburgo

Por José Morgado - setembro 19, 2020
Sousa
Portugal’s Joao Sousa returns a forehand to USA’s Tennys Sandgren on day one of the Internazionali BNL D’Italia ATP tour at Foro Italico on September 14, 2020 in Rome, Italy. (Photo by Clive Brunskill / POOL / AFP) (Photo by CLIVE BRUNSKILL/POOL/AFP via Getty Images)

João Sousa, número um português e 74.º colocado do ranking ATP, inicia este sábado a sua participação no ATP 500 de Hamburgo, o seu último torneio antes de Roland Garros. Os quadros principal e de qualificação estão muito fortes, pelo que Sousa nem sequer é cabeça-de-série do qualiying, que arranca já esta manhã em Hamburgo.

O vimaranense de 31 anos vai defrontar na primeira ronda o norte-americano Tommy Paul, jovem de 23 anos que venceu Roland Garros júnior em 2015 e que é um dos poucos tenistas do seu país que prefere a terra batida aos pisos mais rápidos, naquele que será o primeiro duelo entre os dois. O encontro será disputado no court central da prova, pelas 13 horas.

Em caso de vitória, Sousa poderá encontrar na ronda de acesso ao quadro o cazaque Alexander Bublik, número 56 ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt