Thiem regressou à Áustria e não vai jogar nada antes de Roland Garros

Thiem regressou à Áustria e não vai jogar nada antes de Roland Garros

Por José Morgado - setembro 15, 2020
Thiem
Austrian tennis player Dominic Thiem attends a press conference on September 15, 2020 in Vienna, Austria, two days after winning the US Open tennis tournament and his first Grand Slam title. (Photo by ROBERT JAEGER / APA / AFP) / Austria OUT (Photo by ROBERT JAEGER/APA/AFP via Getty Images)

Dominic Thiem, número três mundial e campeão do US Open 2020, regressou esta terça-feira a Viena, a capital do seu país, onde vai passar os próximos dias entre descanso e algumas sessões de treino, depois de ter passado o último mês ‘enfiado’ dentro da bolha de Nova Iorque.

Visivelmente cansado, Thiem teve uma receção discreta ao aeroporto — por causa do coronavírus, que proíbe qualquer tipo de ajuntamentos em público — e disse apenas algumas palavras aos jornalistas que o esperavam à chegada.

Thiem, que desistiu do ATP Masters 1000 de Roma, confessou que não vai pedir um convite para o ATP 500 de Hamburgo, pelo que irá diretamente para Roland Garros na próxima quarta-feira, sem qualquer torneio de terra batida jogado de preparação.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1305850059997810689

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ZahrerLukas/status/1305858788646363136

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt