Ferrer e o trabalho com Zverev: «É fantástico. Superou todas as expectativas»

Ferrer e o trabalho com Zverev: «É fantástico. Superou todas as expectativas»

Por Tiago Ferraz - agosto 27, 2020
zverev-ferrer

O antigo tenista espanhol David Ferrer concedeu uma entrevista ao site Punto de Break onde falou do início da sua relação profissional com Alexander Zverev.

“Zverev é um jogador que sempre me chamou a atenção. Tive outras propostas, mas o Zverev ligou-me três vezes para perguntar se eu poderia ser o seu treinador. Nas duas primeiras eu disse-lhe que não podia, que tinha outras coisas em mente, mas durante o confinamento ele voltou a ligar-me. Gostei que tivesse sido ele a ligar-me”, revela.

David Ferrer revela como tem sido os primeiros tempos com o tenista germânico:

“O trabalho tem superado todas as minhas expectativas. É fantástico poder trabalhar com ele. (…) O Sasha joga de uma forma completamente diferente da que eu jogava e seria muito pouco inteligente da minha parte que ele seguisse esse meu padrão. Para mim é mais fácil mudar o ‘sistema’ uma vez que é o treinador que tem que se adaptar ao  seu jogador. Eu era um jogador que precisava de melhorar noutros aspetos. Ele é muito mais agressivo, tem um serviço melhor e tem quase dois metros. É impossível que jogue da mesma maneira que eu…E eu também não quero que assim seja. Seria um desastre”, realça.

David Ferrer revela ainda os torneios em que deverá acompanhar Zverev em 2020:

“Estarei com ele em Roma, Roland Garros, Masters de Paris e nas ATP Finals caso ele as jogue como é evidente”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.