OFICIAL: Djokovic viaja para Nova Iorque e joga Cincinnati e o US Open

OFICIAL: Djokovic viaja para Nova Iorque e joga Cincinnati e o US Open

Por José Morgado - agosto 13, 2020
djokovic

Novak Djokovic, número um mundial e três vezes campeão do US Open, vai mesmo competir na edição deste ano do Grand Slam norte-americano, onde será o principal favorito a vencer um 18.º título de Grand Slam para a sua carreira. O sérvio de 33 anos é assim o único tenista do Big Three do ténis mundial a jogar em Nova Iorque, depois Rafael Nadal (opção) e Roger Federer (lesão) terem desistido da competição.

“Estou feliz por confirmar que vou participar em Cincinnati e no US Open. Não foi uma decisão fácil com todos os obstáculos que são conhecidos, mas a possibilidade de competir outra vez deixa-me muito entusiasmado”, revelou o sérvio nas redes sociais, antes de garantir que treinou bem nas últimas semanas. “Treinei duro e estou em boa forma para me adaptar às condições especiais que vamos encontrar”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DjokerNole/status/1293876989514915840

Djokovic, que vai chegar a Nova Iorque no sábado — como a maioria dos jogadores vindos da Europa –, tinha mantido até esta quinta-feira as dúvidas sobre a sua ida à Big Apple.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt