T. Nadal: «Não quero ser advogado do diabo, mas Djokovic só fez o que permitiram»

T. Nadal: «Não quero ser advogado do diabo, mas Djokovic só fez o que permitiram»

Por Tiago Ferraz - agosto 7, 2020
djokovic-adriatour

O tio e antigo treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, deu uma entrevista ao El Larguero onde falou do que se sucedeu no Adria Tour.

“O que se passou no Adria Tour já não vai voltar a acontecer. O que se passou foi algo inimaginável. Não quero ser advogado do diabo, mas Djokovic só fez o que fez porque teve autorização. (…) Ainda assim, a situação agora é diferente. As pessoas estão mais conscientes do que pode acontecer, especialmente, as pessoas que viajam muito e que sabem que têm que ter muito mais cuidado. Para um desportista que quer estar em forma, já se sabe que se apanhar o vírus poderá ter problemas muito sérios. Eles vão ter muito cuidado”, salientou.

Toni Nadal revela ainda que Nadal está a treinar muito apesar de já ter dito que não vai ao US Open…As prioridades viram-se para o “pó de tijolo”:

“O Rafa tem estado a treinar muitíssimo bem nestas últimas semanas e posso dizer que está em boa forma física. Vi o treino e ele está muito bem. Um desportista precisa de competir e quando estás muito tempo a treinar e não jogas perdes um bocado da concentração. Agora estão a aproximar-se os torneios de Roma e Paris (Roland Garros) e o Rafa sabe que tem que se preparar muito bem se quer ter grandes resultados”, ressalva.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.