This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios arrasa outros tenistas em carta aberta: «Não se pode andar a dançar em cima das mesas»
Nick Kyrgios é um dos mais recentes nomes de relevância do ténis mundial a confessar que não vai competir no US Open, que arranca dentro de menos de um mês em Nova Iorque. O australiano de 25 anos informou o Mundo dessa decisão numa espécie de carta aberta, que leu para um vídeo colocado nas redes sociais. Kyrgios explica a sua decisão e deixa muitas críticas aos seus colegas que considera terem sido egoístas num período tão delicado como este. Nick não aponta nomes, mas os alvos são fáceis de identificar…
MENSAGEM COMPLETA:
“Querido ténis,
Vamos respirar e lembrar aquilo que é realmente importante, que é a saúde e a segurança enquanto comunidade. Podemos reconstruir o nosso desporto e economia, mas nunca poderemos recuperar as vidas perdidas.
Não tenho quaisquer problemas com o facto de USTA organizar o US Open. E se os jogadores querem ir, é sua responsabilidade. Desde que todos ajam de forma própria e com segurança. Ninguém mais do que eu deseja que os empregos se mantenham. Falo do rapaz que trabalha no restaurante, dos empregados de limpeza e os responsáveis pelo balneário. Estas são as pessoas que mais necessitam que os seus empregos voltem.
Mas tenistas, há que agir pelo interesse de todos e trabalhar em conjunto. Não podem andar a dançar em cima das mesas, ou a ganhar dinheiro pela Europa, ou a tentar ganhar dinheiro rápido organizando torneios de exibição. Isso é extremamente egoísta. Pensei por uma vez que seja nas outras pessoas. Este vírus também é sobre isso. Hajam com responsabilidade.
Não vou jogar o US Open. Dói-me o coração, mas fico de fora pelas pessoas, pelos meus australianos, pelos milhares de norte-americanos que perderam as suas vidas, por todos vós.”
- Categorias:
- ATP World Tour