Leconte: «A Era da magia no ténis vai acabar quando o Big 3 se retirar»

Leconte: «A Era da magia no ténis vai acabar quando o Big 3 se retirar»

Por Tiago Ferraz - julho 22, 2020
leconte

O antigo tenista francês Henri Leconte foi citado pelo Tennis World onde falou do futuro do ténis depois dos tenistas do Big Three se retirarem.

“É fantástico. Nunca mais vamos ver isto no ténis. Esta geração com Roger Federer, Novak Djokovic e Nadal vivem noutro mundo. Vamos ter que nos esquecer disso quando eles se retirarem”, disse.

Henri Leconte falou ainda dos tenistas que podem vir a ser os grandes nomes do futuro do ténis após a saída de cena dos três maiores nomes do ténis mundial:

“Alexander Zverev, Dominic Thiem e outros vão estar a bater à porta, mas vai ser diferente. A Era mágica que temos acabará e será necessário algo mais. Eu acho que as pessoas ainda não perceberam isso”, realça.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.