Evert: «Não vejo por que razão Nadal deva ir ao US Open»

Evert: «Não vejo por que razão Nadal deva ir ao US Open»

Por José Morgado - julho 18, 2020
Evert-Nadal
386298 07: ***Chris Evert Retrospective*** Shown here is tennis star Chris Evert at Wimbledon in 1982. (Photo by Tony Duffy/Liaison)

Chris Evert, a maior campeã feminina da história de Roland Garros, acredita que Rafael Nadal, o maior vencedor masculino de sempre em Paris, não vai ao US Open precisamente para se preparar para Paris. E a lendária norte-americana percebe perfeitamente o maiorquino.

“Não vejo por que razão Nadal deva arriscar-se a ir ao US Open, quando pode ficar na Europa e treinar em terra batida. Não estou tão clara sobre Djokovic: se ele vir que Federer e Nadal não vão jogar o US Open, não seria do seu interesse obter o título lá?Penso que a USTA está a fazer um excelente trabalho para realização do torneio, cumprindo todas as medidas de segurança, mas no final serão os jogadores que decidirão o que acontece, provavelmente dentro de algumas semanas”, lembrou a jogadora que trabalha regularmente como comentadora e tem uma das maiores academias dos Estados Unidos.
Evert confessou ainda aquilo que se sente mais orgulhosa na sua carreira. A minha longevidade num nível tão alto é algo de que estou extremamente orgulhosa, ainda mais do que alguns dos meus troféus. De facto, fico feliz por não ter pensado muito nisso enquanto jogava, especialmente nas 13 temporadas consecutivas com pelo menos um título de Grand Slam”.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt