Mouratoglou: «A dúvida em Roland Garros é saber quem perde na final com o Nadal»

Mouratoglou: «A dúvida em Roland Garros é saber quem perde na final com o Nadal»

Por José Morgado - julho 18, 2020
Nadal

Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams e criador do formato do torneio exibição Ultimate Tennis Showdown (UTS), concedeu uma longa entrevista ao site italiano ‘Ubitennis’ e comentou a retomada do circuito e o favoritismo de Rafa Nadal em Roland Garros.

O francês tem dúvidas de que algum jogador fora do Big Three vença um Grand Slam neste 2020 especial e brinca com a situação de Roland Garros: “Ouvi dizer que aquele rapz espanhol jogará em Paris, então a única dúvida em Roland Garros é quem é que perde na final com ele. No entanto, se Nadal e Djokovic não forem a Nova Iorque, acho que (Daniil) Medvedev e (Dominic) Thiem podem ter uma chance. A questão é que hoje, para ganhar um Grand Slam, é quase sempre preciso bater pelo menos dois dos três melhores jogadores de todos os tempos”.

Mouratoglou também foi questionado se irá para os Estados Unidos treinar Serena Williams e deixou claro: “Não há restrições para os europeus que vão para os Estados Unidos, então eu devo poder ir. Acredito que ela ainda pode ganhar um Grand Slam, no entanto, precisa estar ao seu melhor”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.