Dominic Thiem e o Adria Tour: «Foi muito lamentável»

Thiem e o Adria Tour: «Foi muito lamentável»

Por José Morgado - julho 4, 2020
thiem-belgrado

Dominic Thiem, um dos participantes do Adria Tour — vencedor da primeira etapa — que escapou ao coronavírus, admitiu este sábado que os participantes e toda a organização não levaram a sério o perigo que estavam a correr.

“Eu estive sempre muito atento ao telefone e às redes sociais para descobrir o que estava a acontecer. Fiquei muito surpreendido com tudo o que estava a passar-se. Espero que todos se recuperem do coronavírus o mais rápido possível. Isso não deveria ter acontecido e foi certamente muito lamentável”, assumiu o austríaco de 26 anos.

O número três mundial recorda que as normas sanitárias foram seguidas por todos. “Foi tudo muito estranho. Joguei várias semanas sem público na Áustria e fiquei contente por finalmente ter espectadores. As regras das autoridades foram seguidas, mas todos fomos muito ingénuos e agora estamos a lamentar as consequências”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com