This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer hepta no Dubai
Roger Federer estreou-se finalmente na lista de campeões da temporada 2015. O recordista de vitórias em torneios do Grand Slam e que mais semanas passou como líder da hierarquia mundial esteve a grande nível na final dos Dubai Duty Free Tennis Championships, ao derrotar o número um mundial e recente campeão do Open da Austrália, Novak Djokovic.
Olhando para as estatísticas, saltam à vista os dados relativos às percentagens de break-points anulados: ‘Nole’ foi quebrado nas duas vezes que deu essa oportunidade ao seu adversário, ao passo que Federer salvou todos os sete pontos de quebra que enfrentou por parte do sérvio (dois deles a servir a 4-5 da segunda partida, e que forçariam a ‘negra’ nessa cidade dos Emiratos Árabes Unidos). O suíço serviu extremamente bem, tendo ganho quatro em cada cinco pontos que disputou com a primeira bola – que colocou em court em 64% das vezes -, e foi sem grande surpresa que acabou por triunfar, ao cabo de 1h24, por 6-3 7-5.
Este foi o sétimo título de Federer no emirado, igualando, assim, o número de troféus que já detém de Wimbledon e Halle. O tenista de trinta e três anos, que soma assim quinhentos pontos para o ranking mundial, fez ainda história de outra maneira, ao se ter tornado, no final da primeira partida, no quarto homem a passar da barreira dos nove mil ases como profissional (apenas atrás de Goran Ivanisevic, Ivo Karlovic e Andy Roddick).
- Categorias:
- ATP World Tour