Ultimate Tennis Showdown: anunciados os primeiros encontros de luxo com regras inovadoras

Ultimate Tennis Showdown: anunciados os primeiros encontros de luxo com regras inovadoras

Por José Morgado - junho 9, 2020
tsitsipas-gasquet

Patrick Mouratoglou prometeu e… vai cumprir. O Ultimate Tennis Showdown, uma espécie de liga de exibição que vai decorrer na Academia do treinador de Serena Williams, no sul de França, viu as suas datas serem confirmadas esta segunda-feira, com a promessa de encontros de luxo já a partir deste sábado, 13 de junho. Dez jogadores de topo vão defrontar-se num formato de Round Robin durante 9 jornadas, com os dois primeiros classificados a avançarem diretamente para as meias-finais e os quatro seguintes para os ‘quartos’.

O formato competitivo promete ser “absolutamente inovador”, o coaching será permitido e o código de conduta de arbitragem vai ser mais flexível do que no circuito normal. Os encontro da primeira jornada também já estão confirmados.

1.ª jornada (13 de junho)

David Goffin vs. Matteo Berrettini

Stefanos Tsitsipas vs. Richard Gasquet

Dustin Brown vs. Benoit Paire

Felix Auger Aliassime vs. Alexei Popyrin

Daniil Medvedev (jogador a confirmar) vs. Lucas Pouille

2.ª jornada (14 de junho)

3.ª jornada (20 de junho)

4.ª jornada (21 de junho)

5.ª jornada (27 de junho)

6.ª jornada (28 de junho)

7.ª jornada (4 de julho)

8.ª jornada (5 de julho)

9.ª jornada (11 de julho)

Dia das finais (12 de julho)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt