This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A Djokomania depois da vitória teve até sapatilhas a voar
Depois de seis títulos conquistados no Open da Austrália, Novak Djokovic já conhece os cantos e recantos de Melbourne Park. Habituado à rotina depois de vencer um título do Grand Slam, não o tivesse feito já por onze vezes, o sérvio teve um longo caminho a percorrer depois de sair da Rod Laver Arena, cruzando-se com os milhares de fãs e membros da organização que não quiseram perder a oportunidade de felicitar o campeão do costume.
Depois da cerimónia de entrega dos troféus, o número um mundial deu a habitual volta ao court agradecendo aos fãs presentes por todo o apoio.
Djokovic agradece ao público de Melbourne. Pela sexta vez. #AusOpen pic.twitter.com/UDkZPiwlCz
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 31 janeiro 2016
Muitos apoiantes sérvios nas bancadas da Rod Laver Arena. É mesmo o Happy Slam!
Muitos apoiantes sérvios nas bancadas da Rod Laver Arena. É mesmo o Happy Slam! pic.twitter.com/LP6I02OSBp
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 31 janeiro 2016
Terminados os festejos, foi altura de reunir com a imprensa na sala de conferências. Pode ler o que disse Novak Djokovic aqui.
Respondidas todas as questões dos jornalistas, Novak Djokovic seguiu caminho pelos longos corredores de Melbourne Park rumo à cabine da Eurosport. Pelo caminho cumprimentou dezenas de amigos e membros da organização, que lhe deram até um “troféu”. Prenda para o filho?
Stefan’s trophy, @DjokerNole? #AusOpen pic.twitter.com/TpEJ1xjk7I
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 31 janeiro 2016
O jogador de 28 anos fazia-se acompanhar por um assistente que lhe carregava o troféu, claro, com luvas brancas, já que só os campeões lhe podem realmente tocar. A subir as escadas, Djokovic não hesitou: “sobe tu primeiro, o troféu é mais importante!”
Novak Djokovic para a pessoa que lhe carrega o título: You go first, the trophy is more valuable!” #AusOpen pic.twitter.com/ff2x2WUbsN
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 31 janeiro 2016
E já no cimo da cabine, onde se ia juntar a Barbara Schett, Jim Courier e Mats Wilander, Novak Djokovic tinha isto como vista principal:
Foi a Djokomania em Melbourne Park! #AusOpen pic.twitter.com/33QZAS7MvI
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 31 janeiro 2016
Em jeito de agradecimento, Djokovic resolveu autografar e atirar para os seus fãs… algumas das suas sapatilhas.
Veja aqui o vídeo completo do percurso do campeão:
- Categorias:
- Australian Open
- Fora de Linhas
- Grand Slams