Donna Vekic tem proposta inovadora para os Grand Slam masculinos

Donna Vekic tem proposta inovadora para os Grand Slam masculinos

Por Tiago Ferraz - junho 5, 2020
Donna-Vekic
Getty images

A tenista croata Donna Vekic deu uma entrevista a um podcast croata onde defende uma nova solução para o circuito masculino, em particular, nos torneios do Grand Slam.

“Quando os melhores do mundo jogam entre si ninguém se queixa porque o espetáculo está garantido, mas nas primeiras rondas há encontros muito longos que condicionam tudo. Eu cheguei a sair de um court perto da meia-noite porque antes houve um encontro da primeira ronda que foi decidido em cinco sets”, afirmou, citada pelo Punto de Break.

Donna Vekic dá então a conhecer a sua proposta para os circuitos masculinos e feminino:

“Não acredito que haja muita gente que queira ver encontros até tão tarde. Nesse sentido, a minha proposta passa por jogar-se à melhor de três sets as quatro primeiras rondas e, a partir dos quartos de final, já se jogava à melhor de cinco”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.