This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federação quer melhores tenistas nacionais a jogar circuito com prize-money
O ténis está de regresso à atividade em Portugal e é, sem surpresa, que a Federação Portuguesa da modalidade quer começar a ‘reentrar’ nos eixos.
Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, deu uma entrevista à Sport TV onde aborda o plano traçado para o regresso da ‘bola amarela’:
“Uma das medidas de apoio do plano que traçamos foi apoiar os jogadores internacionais com torneios em Portugal para que possam competir e preparar o seu recomeço na atividade internacional e temos os melhores jogadores nacionais a jogar não só três torneios com prémios monetários como também, inclusivamente, antecipar o campeonato nacional…Esperamos ter um campeonato nacional com todos os melhores jogadores portugueses: é esse o nosso grande objetivo e tudo faremos para o conseguir”, disse à Sport TV.
Rui Machado, antigo tenista e atual coordenador técnico nacional, também falou da aposta da Federação:
“A intenção é mesmo essa, é mesmo que os melhores tenham a oportunidade de competir antes da retoma do circuito nacional para que possam, assim, ganhar ritmo competitivo. Nós estivemos reunidos com os melhores e todos acharam a ideia muito boa e eu penso que vão todos aderir”, ressalvou à Sport TV.
Vasco Costa falou ainda da questão da retoma da atividade a nível amador e disse mesmo a adesão que o ténis tem tido supera as expetativas:
“O fim de semana passado foi, realmente, um recorde em termos de alugueres de campos, este fim de semana também já temos, praticamente, o complexo cheio durante sábado e domingo e isso é sinal que as pessoas têm confiança na campanha que nós fizemos”, afirmou.