This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Guga lembra primeiro encontro com Federer: «Ao fim de 20 minutos estava a perder 6-0»
Gustavo Kuerten, o melhor jogador da história do Brasil, teve uma animada conversa com Roger Federer, onde recordou o primeiro encontro entre ambos, nos quartos-de-final da edição de 2002 do ATP Masters 1000 de Hamburgo. O brasileiro, então tricampeão de Roland Garros, estava a preparar-se para defender o seu título na Cidade-Luz e foi surpreendido pelo suíço, então com apenas 20 anos.
“Foi o nosso primeiro encontro e levei logo 6-0 no primeiro set. Foi um encontro especial porque eu estava a recuperar e achava que estava a ficar em boa forma para Roland Garros e ao fim de 20 minutos estava a levar 6-0”, brincou o brasileiro.
Federer atirou as culpas para o treinador de Kuerten, Larri Passos, e lembrou que foi o brasileiro a acabar a carreira com vantagem no confronto direto contra si. “A culpa foi do Larri Passos, foi um mau aquecimento! E tu depois derrotaste-me duas vezes em Indian Wells e Roland Garros. Lembro-me que o meu treinador da altura, o Peter Lundgren, disse-me que em Indian Wells ias servir potente para a minha esquerda e os teus primeiros 15 serviços foram para a minha direita! Olhei para ele e fiquei em choque. Ele pediu-me desculpa. A culpa é sempre dos treinadores”, disparou entre sorrisos.
- Categorias:
- ATP World Tour