Millman arrasa entidades e defende Thiem: «Teve de acontecer uma desgraça»

Millman arrasa entidades e defende Thiem: «Teve de acontecer uma desgraça»

Por Bola Amarela - maio 19, 2020
millman

John Millman, 43.º classificado do ranking ATP, voltou esta segunda-feira a fazer ouvir a sua voz e criticou as entidades responsáveis pela gestão do ténis pela falta de diálogo para mudar a estrutura do circuito, defendendo as declarações do número 3 ATP, Dominic Thhiem.

“Não estou de acordo com as críticas que têm feito ao Dominic Thiem. É provável que os seus comentários não tenham sido felizes, mas a responsabilidade de fazer com que o ténis funcione, independentemente de haver ou não uma crise, é do ATP Tour. É injusto delegar a responsabilidade aos melhores do Mundo de que contribuam com o seu dinheiro para jogadores mais modestos de forma a minimizar a situação. Deve haver uma resposta institucional e conjunta de ATP, WTA e ITF”, disse o australiano ao jornal australiano ‘The Age’.

Millman lembra que teve de acontecer algo lamentável para que os circuitos percebessem que há um problema na modalidade. “É uma lástima que tenha que acontecer uma desgraça como esta para que se tomem medidas pelas quais já reclamamos há muito tempo. Estive em reuniões com organizadores de Grand Slams, ATP, WTA e ITF e ninguém quer falar de uma mudança estrutural que é necessária fazer para que mais jogadores possam viver do ténis. Tivemos várias oportunidades de mudar isso e não foi bem trabalhado. Espero que esta crise, pelo menos, provoque que todos se decidam pela mudança necessária mesmo que não esteja seguro”.