Torneios em Itália: Fognini vai a jogo a partir de 15 de junho

Torneios em Itália: Fognini vai a jogo a partir de 15 de junho

Por Bola Amarela - maio 6, 2020
Fognini
Italy’s Fabio Fognini celebrates after victory against Reilly Opelka of the US during their men’s singles match on day two of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 21, 2020. (Photo by DAVID GRAY / AFP) / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE (Photo by DAVID GRAY/AFP via Getty Images)

Itália é mais um dos países que vai contar nos próximos meses com torneios de exibição, que têm como objetivo devolver algum ritmo competitivo aos jogadores. O país, que foi um dos mais afetados pelo coronavírus, terá seu circuito nacional a partir de 15 de junho e começará na cidade de Todi, que já foi sede de um torneio challenger até 2018. Fabio Fognini é o principal tenista confirmado, uma vez que Matteo Berrettini vive nos Estados Unidos.

Com o calendário mundial adiado por enquanto até 13 de julho, os italianos que reabriram os courts esta semana, mas apenas para treinos. O novo circuito de torneios poderá mesmo contar com tenistas estrangeiros, à semelhança do que está a acontecer na Alemanha.  O circuito contará com pelo menos três torneios. A ideia são quadros de 32 jogadores com quatro wild cards e transmissão televisiva.