Tsitsipas arrasou no primeiro dia do torneio virtual: «Sinto-me como o Rafa em terra batida»

Tsitsipas arrasou no primeiro dia do torneio virtual: «Sinto-me como o Rafa em terra batida»

Por José Morgado - abril 27, 2020
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, grego de 21 anos, foi um dos jogadores em melhor forma esta segunda-feira, no primeiro dia do torneio virtual que está a ser organizado pelo Mutua Madrid Open. O grego não só venceu os seus dois encontros, como não perdeu um único jogo, nem diante de Kei Nishikori, nem frente a Fabio Fognini.

No final dos seus dois encontros, Tsitsipas mostrou-se confiante. “É incrível, sinto-me como o Rafa Nadal em terra batida. Não perdi sequer um único jogo”, brincou o helénico, que explicou a sua boa relação com os jogos de ténis. “Nunca tinha jogado este, mas quando era miúdo, com 8 ou 9 anos, jogava muito o ‘Top Spin’, que era um jogo ótimo. E esse à vontade nunca o perdi”, assumiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1254864860736663553

Tsitsipas foi um dos quatro tenistas que somaram duas vitórias em dois encontros disputados neste primeiro dia: os outros foram Diego Schwartzman (derrotou John Isner e David Ferrer), Sorana Cirstea (bateu Elina Svitolina e Johanna Konta) e Caroline Wozniacki (ultrapassou Kristina Mladenovic e Bianca Andreescu).

Consulte todos os resultados aqui.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com