This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic vai a cinco sets, comete 100 erros mas derrota Gilles Simon
Custou, e custou muito, mas foi. Novak Djokovic apurou-se este domingo e uma para os quartos-de-final do Open da Austrália mas não sem antes passar por momentos de desespero. O sérvio passou quatro horas em court frente a Gilles Simon e só conseguiu a vitória ao fim dos parciais de 6-3, 6-7(1), 6-4, 4-6 e 6-3, com um total de cem erros à mistura.
Sim, foram mesmo cem o número de erros que Novak Djokovic cometeu no embate da quarta ronda do Open da Austrália, um número bastante elevado para os padrões do número um mundial. As duas primeiras partidas ficaram especialmente marcadas pelo elevado número de oportunidades desperdiçadas por parte do sérvio em converter pontos de break, já que aproveitou apenas dois (ambos na primeira partida) dos 16 (!) pontos de break que teve à sua disposição, deixando-se influenciar pela quebra de ritmo nas trocas de bola causadas pelo seu adversário.
Gilles Simon está literalmente a levar Novak Djokovic ao tapete! 5-5 no segundo set depois de o sérvio ter conquistado a primeira partida por 6-3.
Posted by Bola Amarela on Saturday, January 23, 2016
Novak Djokovic continuava a não ser capaz de impor o controlo e o domínio que tem imposto aos adversários nos últimos meses e Simon ia aproveitando a displicência do campeão em título, que só no quarto set cometeu impensáveis 29 faltas não provocadas.
Na quinta partida, e já com a sombra que tanto incomodava os jogadores a ter desaparecido, Nole deu sinais de recuperação para conseguiu uma vantagem de 5-1, permitindo ainda uma ligeira recuperação do francês antes de selar finalmente o triunfo. No final, valeu ao número um do mundo o seu serviço em momentos importantes como, por exemplo, na altura de salvar pontos de break: Simon aproveito somente quatro dos 18 que teve à disposição. Esta é a 27.ª vez cosecutiva que Novak Djokovic chega de forma consecutiva aos quartos-de-final de um Grand Slam, igualando Jimmy Connors na lista de totalistas – liderada por Roger Federer.
Conquistado um triunfo tirado a ferros, Novak Djokovic vai agora preparar-se para medir forças com Kei Nishikori, que teve a tarefa bem mais facilitada diante de Jo-Wilfried Tsonga, derrotando o francês por 6-4, 6-2 e 6-4. Tsonga sofreu alguns problemas nas costas e teve mesmo de sair do court para ser assistido – levando a que mais tarde desistisse do encontro de pares mistos -, o que não tira ao mérito à excelente forma do jogador nipónico. “Não importa quem perder, a Uniqlo vai sempre ficar a ganhar”, comentou Djokovic sobre o confronto, já que ambos os jogadores são patrocinados pela mesma marca.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams