João Sousa triste com cancelamento de Wimbledon: «Vemo-nos em 2021»

João Sousa triste com cancelamento de Wimbledon: «Vemo-nos em 2021»

Por José Morgado - abril 3, 2020
sousa-wimbledon

João Sousa foi um dos muitos tenistas a reagir ao cancelamento de Wimbledon, que não se vai realizar em 2020 pela primeira vez desde o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945. “Triste pelo cancelamento do torneio mais prestigiado do Mundo…vemo-nos em 2021”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B-f0qJOCF67/

Sousa, de recém cumpridos 31 anos, fez história na edição de 2019 de Wimbledon ao chegar aos oitavos-de-final, tornando-se no primeiro português da história a chegar à segunda semana no All England Club. Só caiu nessa fase da prova às mãos de Rafael Nadal.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=n0Pd1kk0wqs

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com