Ferrero: «O estilo de Alcaraz pode comparar-se ao de Federer e Djokovic»

Ferrero: «O estilo de Alcaraz pode comparar-se ao de Federer e Djokovic»

Por Tiago Ferraz - março 31, 2020
Carlos-Alcaraz
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

O antigo tenista e atual treinador de Carlos Alcaraz, Juan Carlos Ferrero, falou à ATP onde enaltece as qualidades do jovem prodígio:

«Ele gosta de ser sempre muito agressivo, gosta de jogar a partir da linha de fundo. Não é o típico jogador que só joga nos courts de terra batida. Gosta de jogar em piso rápido e na relva. Jogou em relva pela primeira vez no ano passado e gostou muito. Adora terminar os pontos junto à rede», revelou, citado pelo Tennis World.

Juan Carlos Ferrero avaliou o seu jogador e diz que tem aspetos similares aos de Federer e Djokovic:

«Quando o conheci, pensava que ele só jogava bem em terra batida, mas agora está a melhorar muito em piso rápido, penso que o seu nível pode subir em piso rápido e isso é bom. Está a jogar de forma muito agressiva desde a linha de fundo e precisa de melhorar um pouco a sua pancada de serviço. Se tiver que comparar o seu estilo com alguém seria o jogo de Novak Djokovic e Roger Federer», revelou.

Não deixa de ser curioso que, bem recentemente, Carlos Alcaraz também já tinha dito que o seu estilo era muito semelhante ao de Roger Federer.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.