Fognini: «Sonho com uma final em Roland Garros contra Federer»

Fognini: «Sonho com uma final em Roland Garros contra Federer»

Por Tiago Ferraz - março 20, 2020
fabio-fognini
EPA/SCOTT BARBOUR AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

O tenista italiano Fabio Fognini foi pai há pouco tempo do seu segundo filho e falou do possível regresso ao circuito da sua esposa Flavia Pennetta numa entrevista à Sky Sport Itália:

«Já lhe disse muitas vezes que vou dar valor se algum dia ela quiser voltar ao circuito. Já vimos como a Serena voltou a um grande nível depois de ter sido mãe (…) Agora todas jogam e muitas delas voltaram a competir depois de muitos anos afastados como é o caso da Kim Clijsters», disse.

O tenista italiano foi ainda desafiado a revelar o adversário com quem gostava de jogar uma final do Grand Slam e a resposta foi o campeoníssimo suíço Roger Federer:

«Com quem eu gostava de jogar uma final de um Grand Slam? Com o Federer. Ele é o meu ídolo. (…) Preferia defrontá-lo em Roland Garros mesmo que nos últimos anos ele não tenha jogado em algumas ocasiões», concluiu.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.