Cilic: «O lado positivo é que no ténis a temporada é muito longa»

Cilic: «O lado positivo é que no ténis a temporada é muito longa»

Por Tiago Ferraz - março 17, 2020
2020 Australian Open - Day 5
MELBOURNE, AUSTRALIA – JANUARY 24: Marin Cilic of Croatia celebrates after winning match point during his Men’s Singles third round match against Roberto Bautista Agut of Spain on day five of the 2020 Australian Open at Melbourne Park on January 24, 2020 in Melbourne, Australia. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

O tenista croata Marin Cilic deu uma entrevista à UbiTennis onde deu a conhecer a sua opinião acerca do momento delicado que se vive um pouco por todo o mundo e diz que está a tomar as devidas precauções.

«Nunca é positivo que o circuito pare, mas este momento foi muito oportuno porque poderei ajudar muito mais a minha mulher e viver, na primeira pessoa, os primeiros passos do meu filho. Será emocionante passar o tempo com a família e partilhar estes momentos tão complicados, mas bonitos, com a minha mulher», disse.

Marin Cilic abordou também a forma como está a proteger-se do coronavírus:

«Estou a evitar quaisquer riscos. Estamos cientes da dificuldade da situação e a verdade é que tenho medo de ir ao ginásio e por isso optei mais pelos treinos ao ar livre dentro do possível», revelou.

O croata ainda teve tempo para falar um pouco do futuro do ténis e diz que o facto da temporada ser tão longa acaba por ser um ponto a favor:

«O lado positivo é que no ténis a temporada é muito longa. Neste momento, o mais importante é resolver esta pandemia e depois logo se vê. Penso que se deverá estudar bem a questão dos pontos ATP cancelados», concluiu.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.