Tsitsipas: «Joguei muito bem, tanto com a direita como com a esquerda»

Tsitsipas: «Joguei muito bem, tanto com a direita como com a esquerda»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 28, 2020
tsitsipas-marselha

O tenista grego Stefanos Tsitsipas garantiu, já esta esta sexta-feira, um lugar na final do ATP 500 do Dubai ao vencer o britânico Daniel Evans na meia-final.

Depois do duelo, em conferência de imprensa o tenista grego revelou estar satisfeito com o nível a que se apresentou:

«Joguei muito bem, tanto com a direita como com a esquerda. Obviamente estava a dominar desde o meu lado direito (…) Ter essa vantagem inicial ajudou-me muito para sair daqui com a vitória. Penso que também ajudou o facto dos pontos de break terem aparecido quando aparecem. Nesse sentido, os meus jogos de serviço foram excelentes, estava a jogar de cabeça limpa e sem pensar em demasia, só pensava na tática que devia utilizar em court. Em nenhum momento me senti ameaçado. Tive tempo, espaço, era uma questão de tempo até conseguir ficar na frente e tomar conta do marcador», salientou.

O tenista grego falou ainda dos pontos que tinha a defender quer em Marselha, onde voltou a ser campeão, quer no Dubai onde chegou à final em 2019 e perdeu para o suíço Roger Federer:

«O ténis é um circulo constante que se repete vezes sem conta, com os mesmos torneios, os mesmos lugares e os mesmos adversários. Tenho uma mentalidade em que, realmente, não tenho nada a defender, o objetivo passa por somar pontos para a ATP Race. Não penso penso na classificação, só quero chegar às ATP Finals», disse.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.