Djokovic: «Safei-me, ele foi melhor do que eu durante dois sets»

Djokovic: «Safei-me, ele foi melhor do que eu durante dois sets»

Por José Morgado - fevereiro 28, 2020
djokovic-monfils

Novak Djokovic celebrou esta sexta-feira a passagem à final do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas não escondeu as dificuldades pelas quais passou diante de Gael Monfils, num encontro em que chegou a salvar três match points consecutivos.

“Safei-me. Ele foi melhor do que eu durante dois sets e tive sorte de resistir e dar a volta para vencer. O Gael está a jogar melhor do que nunca. Já o defrontei muitas vezes e está muito complicado ultrapassá-lo na linha de fundo. Tenho pena por ele, mas foi um grande esforço”, confessou ainda em court o tenista de Belgrado.

Já na conferência de imprensa, o sérvio de 32 anos tentou ainda explicar aquilo que o torna duro quando enfrenta match points. “É como estar à beira de um precipício. Não há volta a dar e a única solução é tentar saltar o mais alto possível e sobreviver a essa situação. E enquanto se salta temos de rezar e acreditar que é possível ultrapassar esse obstáculo. Só com essa mentalidade é que conseguimos resistir.”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt