Tsitsipas de Marselha para o Dubai: «Estou cansado, mas a jogar muito bem»

Tsitsipas de Marselha para o Dubai: «Estou cansado, mas a jogar muito bem»

Por José Morgado - fevereiro 26, 2020
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial, passou pelo desafio complicado de em 48 horas ter de competir em dois continentes diferentes. Da final de Marselha à primeira ronda do ATP 500 do Dubai, o grego pouco tempo teve para dormir ou treinar, mas a verdade é que venceu o espanhol Pablo Carreño Busta e já está nos oitavos-de-final da prova árabe, onde voltará a competir… na quarta-feira.

Estou muito cansado, é normal. E isso é muito frustrante, porque coloco mais pressão em mim mesmo para aproveitar vantagens e oportunidades. Este ano estou a conseguir encontrar melhor o balanço. Não estou demasiado cansado, não estou a puxar demasiado por mim. Sinto-me a jogar bem e isso é o mais importante. Penso que não corro o risco de chegar a uma determinada altura da época e estar exausto como me aconteceu algumas vezes em 2019“, confessou após a sua primeira vitória no Dubai.

Tsitsipas defronta o cazaque Alexander Bublik esta quarta-feira na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt