Monteiro e o doping: «O que aconteceu com o Demoliner, o Bellucci e a Bia não é muito comum»

Monteiro e o doping: «O que aconteceu com o Demoliner, o Bellucci e a Bia não é muito comum»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 17, 2020
thiago-monteiro

O tenista brasileiro Thiago Monteiro falou sobre o doping no desporto numa entrevista ao TênisNews e, citado pelo Lance! diz o que pensa numa altura em que a sua namorada Beatriz Haddad Maia se encontra suspensa devido a uma situação do mesmo género.

«A gente sempre tenta tomar o máximo de cuidado possível e realmente o que aconteceu com o Demo, o Bellucci e a Bia não é muito comum, na verdade se tornou comum agora mas nunca foi. Eu também já tive esse trabalho de fazer vitamina em farmácia de manipulação. Funciona com um bioquímico fazendo uma avaliação e te prescreve exatamente o que você necessita. Então se você precisa de 560 mg de vitamina C você não vai comprar um Targifor C que tem mil miligramas, é sempre uma coisa muito específica. Eu já fiz isso uma época, mas quando aconteceu com o Demo eu já parei, pois ele identificou que foi contaminação cruzada», revelou.

Thiago Monteiro afirma ainda que desconhece o modo como se cruzam substâncias:

«Eu não sei o que cruza as coisas, não sei se é a máquina, realmente disso eu não sei. Então desde isso eu parei com isso e tomo suplementação já pronta de acordo com o que meu nutrólogo escolhe, sempre já de uma empresa. Eu sempre compro dois potes de proteína, por exemplo, deixo um fechado e tomo outro aberto, pois caso aconteça a infelicidade de haver alguma contaminação eu consigo ter outro fechado do momento que eu comprei para comprovar se estava contaminado ou não, como fez o (Federico) Coria inclusive», disse.

Thiago Monteiro voltou a falar do caso de Beatriz Haddad Maia:

«Estas são as minhas precauções, mas é uma questão de azar porque aconteceu com a Bia, que é das pessoas mais disciplinadas que conheço, o Jarry também e o circuito fala muito bem dele. Agora eu faço o controlo antidoping e fico com medo porque nunca se sabe o que vai acontecer, mas acredito que essa medida que eu tenho é das melhores tendo em vista a prevenção», concluiu.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.