This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jogos Olímpicos e toda a temporada asiática em risco devido ao coronavírus
O coronavírus continua na ordem da atualidade e, inevitavelmente, traz consequências para o desporto mundial, num ano de tanta importância.
É que no verão realizam-se os Jogos Olímpicos, em Tóquio, e caso este vírus não acalme, há mesmo o risco de uma das provas mais emblemáticas não se realizar.
Relativamente ao ténis, o cenário também é preocupante. Segundo rumores que circulam na comunicação social internacional, especializada na modalidade, na próxima semana irá decorrer uma reunião no Conselho de Jogadores (liderado por Novak Djokovic e que conta com Roger Federer e Rafa Nadal) para decidir se a temporada asiática – que se realiza depois do US Open – vai mesmo acontecer.
Durante esse período, além dos vários ATP 250, joga-se o ATP 500 de Pequim ou o Masters 1000 de Xangai. De referir ainda que, caso a temporada asiática não se realize, aplica-se quer ao circuito ATP, quer ao circuito WTA.
Recorde-se que há umas semanas já tinham sido cancelados vários torneios Challenger que se vão disputar no próximo mês de março. No desporto em geral, o cancelamento do GP de Xangai, em Fórmula 1, foi o caso mais mediático.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogos Olímpicos