This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic constrói o seu jogador perfeito e não coloca Federer por uma razão
Durante as Davis Cup Finals, Novak Djokovic foi desafiado a desenhar o seu jogador perfeito e, como seria de esperar, o resultado foi muito interessante, uma vez que deu para perceber a forma como o atual número um mundial vê o ténis.
Ora, de referir que Djokovic não colocou em qualquer das pancadas o nome de Roger Federer, uma vez que o sérvio só podia escolher jogadores que estivessem a disputar as Davis Cup Finals – algo que não aconteceu com o suíço.
Eis o jogador perfeito para Novak Djokovic, dentro daqueles que estavam disponíveis:
Direita: Rafa Nadal
“É uma das melhores direitas de todos os tempos. Dá muito efeito e faz com que a bola seja muito pesada. Também pode bater chapado quando está num canto, ou mesmo dentro do court. É uma arma muito consistente que usa para colocar pressão no rival mas também para defender e voltar ao ponto”.
Esquerda: David Goffin
“Gosto muito da sua esquerda a duas mãos. É muito plana, o que significa que gosta de bater na bola muito cedo, o que lhe permite comandar o ponto. Não falha muito de esquerda. Tem um swing natural e pode fazer uma paralela ou cruzada”.
Talento: Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov
“São os dois únicos, cada um à sua maneira. São diferentes mas muito jovens e ainda falta muito para alcançarem o seu maior potencial. São dois bons rapazes, muito simpáticos e dedicados. Têm um futuro brilhante pela frente”.
Mentalidade: Rafa Nadal
“Nunca se rende. Tem sempre espírito de luta e atitude em court”
Condição física: Gael Monfils
“Pode abrir as pernas, pode deslizar, pode saltar… é muito dinâmico, muito forte. É o desportista perfeito”
Serviço: Nick Kyrgios
“Tem um serviço incrível. Tem um movimento de serviço muito natural e dinâmico. É um serviço muito difícil de se ler. Independentemente da superfície tem um serviço muito potente”
Resposta:
“Posso escolher-me a mim mesmo?”
Volley: Herbert e Mahut
“O Mahut, especificamente, tem muito boas mãos. Na rede também é muito rápido”
Jogo de pés: Goffin, Nadal e Simon
“O principal que destaco no jogo de pés é a ligeireza dos pés. A habilidade de mudar de direção e estar equilibrado para a pancada seguinte”
- Categorias:
- Não categorizado
- Novak Djokovic