This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CONFIRMADO: Felix Auger Aliassime vem ao Millennium Estoril Open
Após o anúncio da participação de João Sousa, o jovem canadiano Felix Auger-Aliassime é o segundo nome confirmado para a sexta edição do Millennium Estoril Open — o maior evento tenístico nacional, organizado pela 3LOVE entre 25 de abril e 3 de maio nas instalações do Clube de Ténis do Estoril.
Felix Auger-Aliassime ocupa o 21.º posto da hierarquia mundial e tem por melhor ranking o 17.º lugar alcançado em outubro do ano ano— na sequência de uma notável época de 2019 que veio confirmar todas as expectativas geradas anteriormente no seu percurso enquanto júnior e nas suas primeiras aparições no circuito profissional ao mais alto nível.
Filho de pai natural do Togo e de mãe canadiana, Felix Auger-Aliassime nasceu a 8 de agosto de 2000 na província do Québec. Começou a jogar ténis aos quatro anos de idade e desde muito cedo se destacou nos escalões etários juvenis, ganhando o título júnior do US Open em 2016 e chegando ao segundo lugar do ranking mundial de sub-18.
Antes, já se havia tornado no mais jovem jogador da história da modalidade a qualificar-se para o quadro principal de um torneio Challenger, com apenas 14 anos, derrotando pelo caminho o nº 67 mundial da altura (Chris Guccione). Os pontos adquiridos permitiram-lhe tornar-se no primeiro tenista nascido no presente milénio a ter ranking ATP. Em 2017, tornou-se no mais jovem a integrar o top 200 desde Rafael Nadal e, em 2018, começou a jogar quadros principais no ATP Tour e estreou-se no quadro principal de torneios do Grand Slam ao passar a fase de qualificação do US Open. Nesse ano, passou por Portugal na primavera: perdeu na primeira ronda do qualifying do Millennium Estoril Open para o experiente italiano Simone Bolelli, que depois chegaria aos quartos-de-final.
Em 2019, deu-se a ascensão meteórica do 108.º lugar para o top 20 — tornando-se no mais jovem finalista de um torneio ATP 500, com o apuramento para a final do Rio Open. No Masters 1000 de Indian Wells, o canadiano conseguiu o seu primeiro triunfo diante de um adversário do top 10, ao bater Stefanos Tsitsipas. Logo depois tornou-se no mais jovem semifinalista na história do Masters 1000 de Miami. Antes de Roland Garros, atingiu a sua segunda final no ATP Tour em Lyon, também em terra batida, e três semanas depois jogou uma terceira final na relva de Estugarda. E ainda atingiu as meias-finais do ATP 500 de Queens. Concluiu a época transata no 21.º lugar da hierarquia, após ocupar a 17.ª posição em outubro, tendo chegado às meias-finais do recente torneio de Adelaide.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=W6WKsiR4zz0
Com 1,93m de altura, um estilo de jogo completo e muita margem de progressão nas vertentes física, técnica e mental, Felix Auger-Aliassime parece dotado de todos os argumentos para ser um dos mais dominantes tenistas desta nova década. Além de uma presença no court que impressiona pela força tranquila que denota. A passagem pelo Clube de Ténis do Estoril pode ser uma alavanca preciosa para a confirmação de todo o seu valor, como já foi para outros jovens — como Pablo Carreño-Busta e Stefanos Tsitsipas.
A sexta edição do Millennium Estoril Open decorre de 25 de abril a 3 de maio e os bilhetes já estão à venda, em exclusivo, na www.blueticket.pt
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril