Auger Aliassime: «Senti falta de jogar em Portugal, só tenho boas memórias»

Auger Aliassime: «Senti falta de jogar em Portugal, só tenho boas memórias»

Por José Morgado - fevereiro 5, 2020
auger-aliassime

Felix Auger Aliassime é o primeiro nome internacional confirmado para a edição de 2020 do Millennium Estoril Open, que mantém a aposta em estrelas da nova geração, depois de nomes como Borna Coric, Nick Kyrgios, Alex De Minaur, Stefanos Tsitsipas e Frances Tiafoe ao longo dos últimos anos.

Será o regresso do canadiano de 19 anos ao nosso país, após uma visita em 2018 — então com o estatuto de jovem promessa. “Senti falta de jogar em Portugal em 2019 e estou muito contente por poder regressar este ano. Só tenho boas memórias dos torneios jogados em Portugal quando era mais novo e sempre senti o carinho do público português. Espero retomar o contacto com eles no Estoril e gostaria que viessem apoiar-nos, a mim e aos restantes jogadores, em grande número. Obrigado a todos e até breve!”, referiu na mensagem enviada à organização.

Em 2018, Auger Aliassime perdeu na primeira ronda da fase de qualificação do Estoril Open e depois jogou os Challengers de Braga e Lisboa, perdendo nos quartos-de-final em ambos, quando ainda estava fora do top 100 ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt