This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem derrota Zverev e está na final de um Grand Slam pela terceira vez
Dominic Thiem, de 26 anos, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a sua terceira final de Grand Slam da carreira — depois de Roland Garros em 2018 e 2019, ambas perdidas para Rafael Nadal — ao carimbar o passaporte para o encontro de discussão do título do Australian Open 2020, em Melbourne.
Um dia depois de uma meia-final da velha guarda, entre dois dos melhores tenistas de todos os tempos, Melbourne recebeu uma segunda meia-final entre tenistas mais jovem, com o mais experiente e atual quinto classificado do ranking mundial a derrotar o alemão Alexander Zverev, 7.º ATP, de 22 anos, por 3-6, 6-4, 7-6(3) e 7-6(4), em 3h45 de um duelo interessante e com vários pontos fabulosos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1223221996860923904
Depois de perder duas finais em Roland Garros com o Rei da terra batida, Thiem terá agora a chance de desafiar na final do Australian Open o sérvio Novak Djokovic, número dois mundial e maior campeão da história do Australian Open, com sete títulos. O sérvio comanda o confronto direto por 6-4 (3-1 em piso rápido), mas Thiem venceu os últimos dois (excelentes confrontos): nas meias-finais de Roland Garros e na fase de grupos das ATP Finals de Londres.
A final de domingo (8h30) também terá consequências em termos de ranking: Djokovic vai voltar à liderança do ranking com um título e Thiem subirá ao terceiro lugar (melhor ranking de carreira) em caso de vitória.
- Categorias:
- Australian Open