Nadal: «Se gosto de Kyrgios? Não o conheço, mas há dias em que não»

Nadal: «Se gosto de Kyrgios? Não o conheço, mas há dias em que não»

Por José Morgado - janeiro 25, 2020
nadal-press

Rafael Nadal, número um do Mundo, poderá vir a defrontar o australiano Nick Kyrgios nos oitavos-de-final do Australian Open, em mais um capítulo de uma rivalidade que tem correspondido tanto dentro, como fora do court. Ainda que um pouco a contra-gosto, o espanhol de 33 anos voltou a falar do australiano este sábado em Melbourne.

“Não sei se tenho uma opinião em relação à pessoa que ele é. Se gosto dele? Não o conheço pessoalmente, mas há dias em que não. Naqueles dias em que ele tem atitudes e faz coisas que eu não gosto. Mas há alturas em que eu penso que ele é positivo para o desporto. E eu quero a minha modalidade a crescer, não a quero mais pequena e fechada. Quando ele quer jogar ténis e mostra paixão pela modalidade, torna-se num desses jogadores que faz a modalidade melhor”, confessou em conferência de imprensa.

O espanhol alerta para os desafios de defrontar Kyrgios. “Ele é muito talentoso e totalmente imprevisível. E não estou a falar apenas de aspetos técnicos e táticos.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=p186wR1jztY

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com