Kyrgios ofende a sua box mas arrepende-se: «Fui um idiota!»

Kyrgios ofende a sua box mas arrepende-se: «Fui um idiota!»

Por José Morgado - janeiro 23, 2020
kyrgios

Nick Kyrgios, a grande figura do ténis masculino australiano — por todas as razões — avançou esta quinta-feira para a terceira ronda do Australian Open, ao bater Gilles Simon, mas o encontro voltou a ficar marcado por algumas atitudes menos ortodoxas do australiano, como o ataque de fúria que teve na direção da sua ‘box’ após perder o terceiro set.

O australiano desculpou-se no final. “Fui um idiota e já lhes pedi desculpa. Eles não mereceram. Fazem imensas coisas por mim, dentro e fora de campo e não merecem as minhas atitudes. Não tiveram culpa de nada”.

Kyrgios falou ainda do momento em que imitou o gesto de serviço de Rafael Nadal e ignorou o assunto. “Eu estava apenas a fazer o meu gesto de serviço normal. Não se passou nada…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=4b2DUxXvX8k

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com