Federer vai reencontrar Millman: «Da última vez quase morri»

Federer vai reencontrar Millman: «Da última vez quase desmaiei»

Por José Morgado - janeiro 22, 2020
federer-final

Roger Federer passeou esta quarta-feira rumo à terceira ronda do Australian Open, onde tem encontro marcado com o australiano John Millman. O suíço de 38 anos não se esquece da sua derrota nos oitavos-de-final do US Open 2018 diante do australiano, num encontro disputado em sessão noturna, debaixo de 30 graus e com humidade agressiva.

“Da última vez que o defrontei, na tua cidade [Nova Iorque], quase desmaiei. Ele não teve problema algum. Ele é de Queensland [estado australiano onde costuma fazer muito calor…]”, confessou Federer na entrevista em court ao norte-americano John McEnroe onde revelou ainda que costuma treinar muitas vezes com o australiano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1219948752150171648

Apesar dessa derrota em Flushing Meadows, é Federer que comanda o confronto direto diante de Millman, por 2-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com