João Monteiro arrasa em Maiorca e defronta prodígio Alcaraz

João Monteiro arrasa em Maiorca e defronta prodígio Alcaraz

Por José Morgado - janeiro 17, 2020
joao-monteiro

João Monteiro, de regresso à forma depois de praticamente uma temporada perdido devido a problemas físicos, está em grande plano no seu primeiro torneio de 2020 e esta sexta-feira apurou-se para as meias-finais do ITF M15 de Manacor, disputado na Academia de Rafael Nadal.

O portuense de 26 anos, agora num ranking em nada condizente com a sua qualidade (1909.º ATP — teve de passar a fase de qualificação), mostrou isso mesmo ao arrasar o francês Baptiste Crepatte (349.º ATP), por 6-2 e 6-2, num encontro em que não deu qualquer hipótese e a um jogador que tem feito bons resultados a nível ITF.

Nas meias-finais, vem aí um grande desafio: Carlos Alcaraz Garfía, prodígio espanhol de 16 anos, que não só já é top 500 com esta idade, como ainda não perdeu em 2020. Na semana passada ganhou o primeiro ITF em Maiorca e agora já está nas meias-finais de mais outro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=BHjs3klCDss&feature=emb_logo

Treinado por Juan Carlos Ferrero, Alcaraz tem sido muito acompanhado pela imprensa espanhola (e não só) e assinou um contrato muito interessante com a Nike no início de 2020.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt