Bouchard derrotada de forma clara no adeus ao Australian Open

Bouchard derrotada de forma clara no adeus ao Australian Open

Por José Morgado - janeiro 17, 2020
trevisann

Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial e semifinalista do Australian Open em 2014 — época em que foi também semifinalista de Roland Garros e vice-campeã de Wimbledon — foi afastada esta sexta-feira na terceira e última ronda da fase de qualificação do primeiro Grand Slam de 2020.

A canadiana de 25 anos, que entrou bem na nova época (quatro vitórias nos primeiros cinco encontros), acabou por ser um sombra de si própria na ronda de acesso ao quadro principal, perdendo com a italiana Martina Trevisan, 154.ª WTA, por 6-4 e 6-3, em 1h30.

Bouchard, que tinha dado sinais de retoma de forma neste início de época, não conseguiu contrariar a variação de jogo e o spin alto da canhota transalpina, que aos 26 anos chega pela primeira vez na vida ao quadro principal de um Grand Slam. Tem garantido um cheque de 60 mil euros…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt