João Sousa continua com dores e desiste de pares em Auckland

João Sousa continua com dores e desiste de pares em Auckland

Por Bola Amarela - janeiro 15, 2020
joao-sousa-wimbledon

João Sousa está a viver um início de 2020 com alguns desafios adicionais, por conta dos problemas físicos que tem tido ao longo dos últimos vezes. Pouco habituado (felizmente) a ter lesões, o vimaranense de 30 anos viveu uma situação nova na pré-temporada para esta época, recuperando de uma fratura de esforço no pé esquerdo antes de enfrentar novo revés, com uma entorse no mesmo pé.

Depois da derrota na primeira ronda de singulares do ATP 250 de Auckland, diante de Vasek Pospisil, num encontro em que se apresentou a um nível muito longe do habitual, Sousa optou por não entrar em court para jogar a variante de pares ao lado de Leonardo Mayer. A dupla luso-argentina ia defrontar os belgas Sander Gille e Joran Vliegen na primeira ronda, mas optou por nem sequer subir ao court.

Recorde-se que o sorteio do quadro principal do Australian Open realiza-se esta quinta-feira, às 7 da manhã, altura em que o vimaranense fica a conhecer o seu rival da primeira ronda. Em 2019, João chegou à terceira eliminatória, perdendo somente com o japonês Kei Nishikori em três sets.