This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Ficámos surpreendidos por não ver o Nadal em court nos pares»
A vitória da Sérvia frente à Espanha na ATP Cup marcou o último fim de semana, ainda para mais, porque Novak Djokovic e Rafa Nadal estiveram a medir forças.
O sérvio derrotou o espanhol no segundo encontro da final e o esperado era que os dois se voltassem a defrontar no derradeiro duelo de pares, algo que não aconteceu, uma vez que Nadal afirmou estar com falta de energia.
O número dois mundial, em entrevista à ESPN, admitiu que esperava ver El Toro em court. “Em pares, o Viktor e eu treinámos muito, jogámos muitas vezes juntos e sabíamos que ia ser um desafio realmente difícil, porque o Feliciano e o Carreno têm muito sucesso. Ficámos surpreendidos por não ver o Rafa em court, mas fizemos o que tínhamos a fazer e jogámos dois sets perfeitos”, confessou o jogador de Belgrado.
Djokovic recordou ainda a eliminação há um mês e meio, na Taça Davis. “Foi uma dura derrota nos quartos de final frente à Rússia. Tivemos vários match points, lembro-me que eu e o Viktor jogámos pares. Foi muito doloroso, queríamos voltar a competir juntos e ter uma nova oportunidade de vencer pela Sérvia”.
Foi então que chegou a redenção. “Foi isso que aconteceu. Seis semanas mais tarde ganhámos o torneio, a primeira ATP Cup da história. Foi um grande torneio com jogadores de topo. A vitória contra o Medvedev foi muito complicada e, depois, jogar com o Nadal, sabia que tinha de estar mentalmente fresco, a um grande nível e exibir o meu melhor ténis”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour