Djokovic e a vitória na ATP Cup: «Sabíamos que tínhamos que vencer o segundo ponto»

Djokovic e a final da ATP Cup: «Sabíamos que tínhamos que vencer o segundo ponto»

Por Tiago Ferraz - janeiro 13, 2020
djokovic

O tenista sérvio Novak Djokovic falou pouco depois de ter sido decisivo ao virar a eliminatória com a seleção de Espanha na final da ATP Cup a favor da Sérvia (2-1). O tenista sérvio avaliou a importância de vencer a ATP Cup em entrevista à ESPN.

Novak Djokovic lembrou ainda a pressão a que esteve sujeito na final depois de Dusan Lajovic ter perdido o primeiro singular da final diante de Pablo Carreno Busta:

«Sabíamos que tínhamos que ganhar o segundo ponto, não tínhamos alternativa. O Dusan (Lajovic) jogou de forma sensacional durante toda a semana, mas por azar não conseguiu vencer diante do Bautista (Agut). Por isso, tive que vencer o meu encontro individual para continuar com opções de lutar pelo título», referiu.

A Sérvia foi a primeira seleção a vencer a primeira edição da ATP Cup ao bater a Espanha na final por 2-1.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.