Agora sim: Sousa conhece primeiro rival de 2020 e é um tenista em forma

Agora sim: Sousa conhece primeiro rival de 2020 e é um tenista em forma

Por José Morgado - janeiro 12, 2020
joao-sousa

João Sousa, número um português e 59.º colocado do ranking mundial, vai estrear-se na terça-feira na época de 2020 no ATP 250 de Auckland e depois de no sorteio ter ficado a saber somente que ia defrontar um qualifier, agora tomou conhecimento sobre quem será, de facto, o seu primeiro rival na nova temporada.

Trata-se do canadiano Vasek Pospisil, número 148 mundial mas recentemente em grande forma, depois de ter terminado 2019 com vários títulos Challenger e a presença na final da Taça Davis, onde foi absolutamente decisivo para a campanha de qualidade dos canadianos.

Sousa comanda o confronto direto diante de Pospisil por 4-1, mas a única vitória de ‘Vashy’ surgiu precisamente no último encontro entre ambos, disputado na reta final de 2019, na segunda ronda do Masters 1000 de Xangai em 2019.

Recorde-se que o vencedor vai defrontar na segundar ronda outro canadiano, Denis Shapovalov, atual 14.º ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt