Kyrgios e o triunfo épico na ATP Cup: «Não levei o Alex às costas, adoro este miúdo»

Kyrgios e o triunfo épico na ATP Cup: «Não levei o Alex às costas, adoro este miúdo»

Por José Morgado - janeiro 9, 2020
kyrgios-deminaur

Nick Kyrgios foi um dos grandes heróis da seleção australiana da ATP Cup que esta quinta-feira se apurou para as meias-finais da prova, em Sydney, após um triunfo por 2-1 diante da Grã-Bretanha. O australiano venceu o seu encontro de singulares o início da jornada e depois regressou ao court para jogar e triunfar no par ao lado de Alex De Minaur, que tinha jogado 3h30 de singulares minutos antes.

“Não é verdade que eu o tenha levado às costas. Adoro este miúdo e foi incrível o que ele fez nos singulares, em que esteve muito perto. Só que há momentos em que ele se deixa ir demasiado a baixo e eu tentei ao máximo que nos mantivéssemos positivos. E correu bem. Foi uma grande vitória, contra uma grande equipa e penso que nunca tinha estado tão stressado na minha vida como naquele tie-break. Sabe bem vencer”, confessou Kyrgios, muito feliz, no final.

De Minaur também estava feliz. “É incrível vencer aqui. É a cidade onde nasci e sabia que tinha de entrar no par cheio de energia. Quis jogar e ainda bem que joguei”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt