Nadal: «Ser o melhor de sempre? É algo que, realmente, não me importa»

Nadal: «Ser o melhor de sempre? É algo que, realmente, não me importa»

Por Tiago Ferraz - dezembro 24, 2019
rafael-nadal
Foto: EPA/WILL OLIVER

O número um mundial Rafael Nadal que, no último sábado, venceu o torneio de exibição em Abu Dhabi, deu uma entrevista ao diário espanhol Marca onde falou dos pontos fulcrais da temporada de 2019 e falou da luta pelo ‘melhor de sempre’ com Roger Federer e Djokovic.

Questionado sobre se essa seria uma prioridade o tenista maiorquino foi claro na resposta:

«É algo que, realmente, não me importa, mas oxalá que consiga sê-lo. É compreensível que, para os meios de comunicação social seja um bom tema para escrever, mas eu já estou satisfeito por estar na história desta modalidade. Tenho trabalhado muito desde pequeno, treino muito e esforço-me. Ver o que já conquistei até agora é algo incrível, é uma honra poder estar entre os melhores de sempre», disse.

Atualmente Rafael Nadal tem 19 títulos do Grand Slam e está a um do recordista mundial Roger Federer.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.