Bellucci: «Se não acreditasse que posso voltar ao top 100, não continuava a jogar»

Bellucci: «Se não acreditasse que posso voltar ao top 100, não continuava a jogar»

Por Miguel Silva - dezembro 12, 2019
thomaaz-bellucci

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci teve uma época de altos e baixos em 2019, mas nem por isso perdeu a ambição para a temporada de 2020.

Numa entrevista muito interessante ao TenisBrasil Bellucci falou do que correu mal na temporada de 2019, mas afirma que o objetivo passa por voltar ao top 100 mundial  no futuro:

«Acho que ainda posso jogar bem e, se não achasse que ainda posso voltar ao top 100, não continuaria a jogar», afirmou o «canarinho» de 32 anos.

Thomas Bellucci lembrou ainda os tempos em que estava no topo do ténis mundial, na melhor posição de carreira (21.º do ranking ATP), e diz que houve mudanças que contribuíram para a descida na tabela:

«Quando estava entre os 30 e os 40 melhores tenistas do mundo, tentei fazer mudanças no meu serviço que não correram bem. Em vez de melhorar, piorou. São decisões que se tomam a pensar em melhorar, mas não foram boas para mim», disse.

Quanto à próxima época, Bellucci diz estar «motivado» e confia no sucesso:

«Estou motivado e, se fizer o que tenho a fazer, os resultados virão naturalmente. Eu tenho 32 anos, mas há muitos exemplos de tenistas que jogam cada vez melhor à medida que ficam mais velhos. Vejo-me a jogar muitos anos, se conseguir», concluiu.