Kyrgios vence 100% (!) dos pontos no primeiro serviço e coloca Austrália na frente contra a Bélgica

Kyrgios vence 100% (!) dos pontos no primeiro serviço e coloca Austrália na frente contra a Bélgica

Por Nuno Chaves - novembro 20, 2019

MADRIDNick Kyrgios continua a mostrar uma boa versão do seu ténis e alcançou mais uma vitória nestas Davis Cup Finals, agora frente a Steve Darcis, naquele que foi o primeiro encontro da eliminatória entre a Austrália e Bélgica.

Num duelo que se prolongou durante 1h25 minutos de jogo, o jovem australiano triunfou com os parciais de 6-2 e 7-6(9), onde voltou a ter no serviço a sua arma mais determinante: em todo o encontro disparou 22 ases e conquistou… 100% dos pontos com o primeiro serviço.

Se o primeiro set ficou marcado pela superioridade total do bad boy, no segundo, as coisas foram bem mais equilibradas. Darcis provou o porquê de ser um jogador com tradição na Taça Davis, equilibrou as contas e até chegou a dispor de dois pontos no tie-break para levar o duelo para um terceiro e decisivo set. O problema… foi mesmo o serviço de Kyrgios, que o salvou de todos os problemas.

Kyrgios deixa, desta forma, a Austrália na frente da eliminatória e cada vez mais perto de garantir um lugar nos quartos de final da competição, algo que pode ficar consumado no próximo duelo, isto caso Alex De Minaur derrote David Goffin.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.