Thiem e a final com Tsitsipas: «A esquerda a uma mão está viva!»

Thiem e a final com Tsitsipas: «A esquerda a uma mão está viva!»

Por José Morgado - novembro 17, 2019
thiem

Feliz por derrotar Alexander Zverev nas meias-finais das ATP Finals, naquele que descreveu como um dos encontros mais importantes da sua vida, Dominic Thiem projetou a final desde domingo diante de Stefanos Tsitsipas, que entregará a um dos dois o título mais importante da respetiva carreira.

O austríaco acredita que a final será do agrado dos fãs pelo menos… estilisticamente falando. “Gosto muito de ver o Stefanos jogar. Tem um ténis atraente e tem uma esquerda a uma mão tal como eu. É a prova de que a esquerda a uma mão está bem viva, coisa que chegou a parecer em dúvida há uns anos. Agora, comigo, com o Stefanos, com o Denis Shapovalov, teremos jogadores com esquerda a uma mão durante pelo menos mais uns 15 anos e isso é bom”, desabafou.

Thiem vai subir a número 4 do Mundo e não esconde que ser top 4 é importante. “Faz muita diferença no sorteio dos Grand Slams e toda a gente sabe porquê [como número 4, nunca poderá enfrentar Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Roger Federer antes das meias-finais]. Mas a ATP Cup no início do ano oferece muitos pontos, por isso vamos ver…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt