This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev após perder para Nadal: «Espero nunca mais ter jogos como este na minha carreira»
Se no caso de Rafa Nadal, o encontro com Daniil Medvedev foi épico e para recordar um dia mais tarde, o mesmo não se pode dizer do russo, que esteve a vencer por 5-1 no terceiro, teve match point mas acabou por ceder no tie-break decisivo.
Naturalmente desiludido, o número quatro apareceu na sala de conferências de imprensa para explicar o que faltou para vencer este encontro. “Não sei como responder a essa pergunta. Só preciso de fechar esses jogos. Quer dizer… sim, provavelmente preciso de continuar a trabalhar mentalmente, tal como faço todos os dias para melhor. Hoje não foi o caso. Espero não ter mais jogos como este na minha carreira, mas nunca se sabe. Vou tentar dar o meu melhor para não os ter”, confessou o tenista de 23 anos.
Medvedev também confessou quando começou a sentir a pressão do marcador. “Para ser honesto, senti-a depois do match point com que ele terminou o jogo porque ainda acreditava que ia vencer, mesmo depois de deixar fugir o 5-1. Ali foi quando realmente perdi o jogo e não podia recuperar”, explicou.
“Como já disse, espero não ter momentos como este, mas isto é o ténis. O Rafa lutou o melhor que conseguiu porque podia ter pensado: ‘está 5-1, já terminou’. Mas todos sabemos que o Rafa não funciona assim”, concluiu.
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour