Medvedev após perder para Nadal: «Espero nunca mais ter jogos como este na minha carreira»

Medvedev após perder para Nadal: «Espero nunca mais ter jogos como este na minha carreira»

Por Nuno Chaves - novembro 13, 2019
medvedev
Foto: EPA

Se no caso de Rafa Nadal, o encontro com Daniil Medvedev foi épico e para recordar um dia mais tarde, o mesmo não se pode dizer do russo, que esteve a vencer por 5-1 no terceiro, teve match point mas acabou por ceder no tie-break decisivo.

Naturalmente desiludido, o número quatro apareceu na sala de conferências de imprensa para explicar o que faltou para vencer este encontro. “Não sei como responder a essa pergunta. Só preciso de fechar esses jogos. Quer dizer… sim, provavelmente preciso de continuar a trabalhar mentalmente, tal como faço todos os dias para melhor. Hoje não foi o caso. Espero não ter mais jogos como este na minha carreira, mas nunca se sabe. Vou tentar dar o meu melhor para não os ter”, confessou o tenista de 23 anos.

Medvedev também confessou quando começou a sentir a pressão do marcador. “Para ser honesto, senti-a depois do match point com que ele terminou o jogo porque ainda acreditava que ia vencer, mesmo depois de deixar fugir o 5-1. Ali foi quando realmente perdi o jogo e não podia recuperar”, explicou.

“Como já disse, espero não ter momentos como este, mas isto é o ténis. O Rafa lutou o melhor que conseguiu porque podia ter pensado: ‘está 5-1, já terminou’. Mas todos sabemos que o Rafa não funciona assim”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.